Brasil previne contra febre aftosa nas fronteiras

Seiscentas mil doses de vacina contra febre aftosa foram entregues ao Serviço Nacional de Sanidade Agropecuária e Alimentar da Bolívia (Senasag) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A doação começou no início deste mês e faz parte de acordo firmado pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e o vice-ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Bolívia, Remy González, em setembro de 2008, em Brasília. Até o final do ano, o governo brasileiro enviará mais 1,4 milhão de doses da vacina.

A entrega da primeira remessa foi na cidade de Corumbá/MS, no pátio da Receita Federal, com fiscalização e acompanhamento de técnicos do Mapa. Segundo o Departamento de Saúde Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), outras ações estão sendo realizadas em parceria com o governo boliviano para avançar no processo de erradicação da febre aftosa.

Vacinação - Cerca de 800 mil bovídeos de propriedades de Mato Grosso do Sul, que ficam na fronteira com Paraguai e Bolívia (Zona de Alta Vigilância), devem ser imunizados até 15 de maio. Catorze municípios começaram, este mês, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa. As vacinas são aplicadas e declaradas pelos veterinários e servidores.

Conheça:
IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS


Digite seu email e receba as notícias da roça:

1 comentários:

mel disse...

eu ja add vc no meu blog,ja esta na pag lá espero que o meu vc coloque ai,pq não vi lá na sua lista.
bom pelo menos nao achei lá.
fiquei feliz em ter vc no meu blog
abraços
dany

Postar um comentário

Prezado leitor deixe aqui suas dúvidas e sugestões a respeito das matérias publicadas. Agradecemos a participação e comentários.