CNA vai sugerir ao Ministério preço mínimo por cabeça de bovinos

A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai sugerir ao ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, que o preço mínimo para a cabeça de gado seja de R$ 1,3 mil, independente da idade, raça ou tamanho do boi. A informação foi dada hoje a jornalistas pelo presidente do Fórum Nacional Permanente de Pecuária de Corte da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira, após a participação de audiência pública na Comissão de Agricultura da Câmara.

Durante a audiência, Nogueira enfatizou por duas vezes que o setor de carne bovina está excluído da Política de Garantia do Preço Mínimo (PGPM) e que já solicitou encontro com o ministro para incluir a solicitação do setor antes do lançamento do Plano Agrícola e Pecuário, previsto para ser divulgado no dia 22 deste mês. "Peço aos senhores deputados que nos ajudem a incluir a carne no PGPM porque ficamos alheios", defendeu.

"A ave pode, o suíno pode e ninguém nos dá uma explicação técnica e plausível para o motivo de a carne bovina não poder (fazer parte do programa). O presidente do Fórum disse ainda estar confiante em ser recebido pelo ministro Stephanes nos próximos dias para discutir o tema.

1 comentários:

Sisagro disse...

Ola, boa tarde, lançamos recentemente o site www.buscaki.net.br , queria saber se há interesse em trocar links com nosso site, para isso criamos nossa seção parceiros:http://www.buscaki.net.br/static/parceiros-do-buscaki-news/ , caso concorde com a troca de link, assim que nos inserir me avise para inserirmos seu site em nosso local, obrigado

Titulo: Notícias BN
Url: http://www.buscaki.net.br

Daniel Rodrigues
Assistente de Marketing
www.buscaki.net.br - buscaki@buscaki.net.br
Preserve o Meio Ambiente. Pense antes de imprimir este e-mail.
Notícias: G1 Globo.com | Gazetaesportiva | Terra | iG

Postar um comentário

Prezado leitor deixe aqui suas dúvidas e sugestões a respeito das matérias publicadas. Agradecemos a participação e comentários.