Rússia quer reduzir importações de suínos e aves

O vice-primeiro ministro da Rússia Vladimir Zubkov afirmou recentemente que está planejando reduzir a dependência de aves e suínos do merrado de importação. Somente em 2008 o mercado de suínos foi reforçado em 29% e o de aves com 36% do volume de importações.

Conforme dados do vice-primeiro-ministro, nos últimos dez anos, todos os indicadores de produção de carnes na Rússia caíram.”Os estoques caíram a mais de um terço e a produção de carne bovina 2,5 vezes. O consumo per capita diminuiu de 31 quilos em 1999 para 16,6 quilos.

Para ele, os fornecimentos de carne bovina não são suficientes no mercado mundial e se não houver um aumento da produção doméstica de carne, haverá um risco real do país se confrontar com uma deficiência grave. “Pequenos agricultores, empresários e operadores domésticos particulares poderão implementar uma produção interessante em nosso país e isto significa que milhares de novos empregos serão criados nas áreas rurais", sonhou o político.

Segundo Zubkov, o governo deu mais de US$ 6 bilhões em créditos de investimentos para o desenvolvimento da Pecuária. Somente neste ano, os subsídios para o desenvolvimento genético foram elevados em quase 150%. 100% das taxas cobradas pelos créditos baratos dados aos produtores agrícolas são cobertos pelo governo. E vai ser criado um centro de seleção genealógica de animais.
Fonte:PorkWorld

Debulhador Milho Elétrico

Digite seu email e receba as notícias da roça:

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado leitor deixe aqui suas dúvidas e sugestões a respeito das matérias publicadas. Agradecemos a participação e comentários.