Crise internacional aumenta preço do trigo importado


A crise do sistema financeiro internacional já atingiu o preço do trigo importado. As panificadoras devem manter o preço do pão estável pelo menos até o fim deste mês. Se o dólar se estabilizar em cerca de R$ 2 será possível segurar o valor dos produtos à base de farinha.

O preço da farinha de trigo já subiu cerca de 5%, e os moinhos já repassaram a alta para o produto. Normalmente, o custo da farinha de trigo, quando varia entre 40 a 50% do total, reflete entre 10% a 15% no preço final do pão francês ou derivados da farinha de trigo.

O governo tem aumentado o crédito agrícola inclusive para o escoamento da produção do trigo. Para 2008 as condições de mercado são favoráveis, no que se refere à perspectiva de elevação da produção. No Paraná, estado maior produtor, a previsão é de que haja expansão de 14% na área cultivada com trigo, conforme projeção do Departamento de Economia Rural.

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado leitor deixe aqui suas dúvidas e sugestões a respeito das matérias publicadas. Agradecemos a participação e comentários.