Crise mundial derruba lucro líquido da Cargill

A crise financeira e seus efeitos sobre a atividade econômica global derrubou o lucro líquido global da Cargill no terceiro trimestre deste exercício 2009, encerrado em 28 de fevereiro. Em comunicado, a múlti americana informou que a queda em relação a igual intervalo do exercício 2008 foi de 68%, para US$ 326 milhões. No trimestre encerrado em fevereiro do ano passado o lucro líquido consolidado do grupo foi de US$ 1,03 bilhão, recorde histórico.

Segundo o comunicado, os reflexos da crise deixaram suas marcas apesar de o grupo ter tentado se preparar para ela, com redução de custos e do endividamento, entre outras medidas. Houve queda de ganhos em todas as áreas de atuação da múlti - originação e processamento, serviços agrícolas, ingredientes e aplicações, industrial e gerenciamento de risco e financeira. A queda de lucros da Mosaic, empresa de fertilizantes na qual a participação da Cargill é de 64%, também colaborou. Cargill e Mosaic estão entre as maiores companhias que atuam no Brasil em seus respectivos mercados.

Conheça também:
MESA CIRÚRGICA VETERINÁRIA


Digite seu email e receba as notícias da roça:

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado leitor deixe aqui suas dúvidas e sugestões a respeito das matérias publicadas. Agradecemos a participação e comentários.