Governo argentino tem culpa por preço baixo do trigo, avalia Bolsa

O plantio da safra 2009/10 de trigo na Argentina continua bem atrasado: a semeadura cobriu apenas 130 mil hectares, contra 430 mil na mesma altura do ano passado. A informação é do relatório semanal de safra da Bolsa de Cereais de Buenos Aires.

O documento apresenta dois motivos para o atraso: o baixíssimo nível de umidade do solo (ainda pior que o do ano passado, que já havia sido pequeno) e a resistência dos produtores em plantar, por causa dos reduzidos preços vigentes. Eles teriam sido provocados pela intervenção do governo nos mercados, segundo a Bolsa.

A área plantada total de trigo deve diminuir 18,6% em relação à de 2008, para 3,7 milhões de hectares. Os modelos climáticos preveem um efeito residual do fenômeno "La Niña" até o começo do inverno, o que poderia provocar o fim prematuro da estação das chuvas, temperaturas acima das normais e secagem do solo acelerada demais. (AE)
Fonte:IG - Último Segundo


Quer encontrar seu par romântico?



Digite seu email e receba as notícias da roça:

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado leitor deixe aqui suas dúvidas e sugestões a respeito das matérias publicadas. Agradecemos a participação e comentários.