Soja verde não pode ficar no campo paranaense após o dia 15

O vazio sanitário, período de três meses em que fica proibida a presença de soja no campo, começa no próximo domingo. As lavouras que ainda estiverem verdes terão que ser dessecadas pelos produtores rurais, caso contrário, estarão sujeitos a sanções previstas em lei.

O sistema foi adotado pela primeira vez no Estado. A partir dessa semana os fiscais da Secretaria da Agricultura do Paraná (Seab), já começarão a notificar os agricultores que plantaram a soja safrinha para que tomem as medidas. “No dia 14 há necessidade dos produtores tomarem as devidas providências. Se tiver soja verde terão que fazer a dessecação. Se no dia 15 ocorrer uma vistoria na propriedade e encontrar as lavouras secas entendemos que ele (o agricultor) adotou as medidas.

Caso seja encontrada soja em estado vegetativo o agricultor receberá a inflação determinada em lei que varia de R$ 50 até R$ 5 mil”, assina o chefe regional da Seab de Campo Mourão, Erickson Camargo Chandoha. Os produtores estão sujeitos ainda a impedimento do crédito rural e interdição da propriedade.
Tribuna do Interior- Campo Mourão

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado leitor deixe aqui suas dúvidas e sugestões a respeito das matérias publicadas. Agradecemos a participação e comentários.