Tolerância a herbicida lidera uso no tratamento bio-tecnológico

Pelo volume de plantio da cultura e soja no Brasil, o maior tratamento bio-tecnológico utilizado em solo nacional é o da tolerância a herbicidas, saltando de 22,2 milhões de hectares na safra 2011/12 para o valor de 25,8 milhões de hectares na safra atual, um incremento de 16,2% nesta modalidade.

No caso da resistência a insetos o salto foi de 5,4 milhões de hectares para 5,8 milhões, alta de 7% no mesmo período citado. A novidade fica no crescimento da utilização das culturas com genes combinados (herbicida mais resistência a insetos, por exemplo), que saltou de 5 milhões de hectares para 5,5 milhões de hectares, alta de 10%.


Aliás, a utilização de grãos com genes combinados é a grande aposta das grandes do setor, que devem investir cada vez mais neste tipo de tecnologia. A Monsanto por exemplo, aguarda a aprovação do mercado chinês de sua nova soja, que possui tecnologia com tolerância ao herbicida glifosato e contra as principais lagartas da cultura e deve trazer nova revolução as lavouras brasileiras.

A tecnologia contra insetos foi implantada na safra 2009/10 e na safra 2011/12 iniciou-se no país o uso da tecnologia dos genes combinados.(VL)



0 comentários:

Postar um comentário

Prezado leitor deixe aqui suas dúvidas e sugestões a respeito das matérias publicadas. Agradecemos a participação e comentários.